Inconclusivo... mesmo não sendo adesivo.

Faixa no muro de uma Assembléia de Deus - ou coisa que o valha - aqui perto de casa, pintada com sutis letras garrafais vermelhas sobre fundo amarelo:

"Eu e minha casa serviremos ao Senhor (toda quarta-feira)"

Fiquei pensando... se o "Senhor" é aquele Senhor, o tal lá de cima, por que só servem a Ele na quarta-feira? Será que é porque na quarta-feira, por algum motivo, a comida é mais farta e dá até pra servir quem não precisa de comida?... Bem, pelo menos eu creio que Deus não come, ao contrário de Zeus, que comia todo mundo.

Ou será que é porque, nos outros dias da semana, ele(s) e sua(s) casa(s) estão servindo a outro senhor, aquele tal lá de baixo? Afinal, este, se formos levar em conta os inúmeros relatos medievais, também comia quem desse bobeira...

Podemos cogitar, também, que só sobra a quarta-feira pra servir ao Senhor porque, nos outros dias, estão todos atarefadíssimos tentando servir ao Pastor. Que, convenhamos, pode até não comer ninguém, mas costuma ter uma fome imensa de - digamos - "outros $erviço$".

Ou ainda, como sugeriu meu filho Chris, esse "senhor" é genérico... É qualquer senhor solitário que por ali passar. E que a faixa simplesmente quer dizer que tão vetusto templo, nas quartas-feiras, se transforma mesmo é num tremendo bordel, onde ela (a cafetina) e sua casa (incluindo as meninas) fazem serviço completo.

Tirem suas próprias conclusões...


Postado em 11/02/2009 às 15:22      4 comentários

 

Voltar