Considerações sobre casa nova

Mudança feita - ou quase - há considerações, ou antes constatações, que igualmente precisam ser feitas...

A primeira delas é que um cara que mora (a priori) sozinho, numa casa com 3 quartos + DCE, ao mudar-se para uma casa com 4 quartos + DCE + etc., não consegue mais espaço. Consegue apenas mais espaço para espalhar a própria bagunça, por menos bagunceiro que ele seja.

A outra é que o número de escadas faz diferença... Antes eu tinha apenas um acesso do meu quarto à parte de baixo da casa. Agora tenho dois e estou meio confuso. Tem horas que eu fico oscilando entre uma escada e a outra e desisto de descer... Mas, na maioria das vezes, felizmente, eu acabo optando pela escada de fora, que dá direto na cozinha. E o "felizmente" não é pela possibilidade de, por indecisão, eu acabar morrendo de fome aqui em cima. É só pelo fato de que o corredor, onde desemboca a outra escada, ainda está parecendo uma espécie de pista de obstáculos.

"Confusão", aliás, é uma constatação inevitável... Afinal, eu costumava acordar pela manhã, descer para a cozinha, fazer um café e ir para a área de lazer, onde eu assistia o jornal. Agora eu acordo pela manhã, desço pra cozinha, faço um café... mas a área de lazer fica em cima. Se eu subir de novo pra ver o jornal, o café fica lá embaixo... Devo desistir de ver o jornal, devo desistir de tomar café, ou devo comprar outra cafeteira?


Postado em 21/05/2009 às 00:17      4 comentários

 

Voltar